DEKRA tem estratégia de expansão regional para segundo semestre

02 de mai. de 2016

Focando nos serviços para atacado, a líder em vistorias prevê crescimento de 7% em relação a 2015

São Paulo, maio de 2016 – Focando no fornecimento de serviços adaptados às necessidades de cada região do País, o Grupo DEKRA, líder global em inspeção veicular e líder em serviços de vistoria automotiva no Brasil, divulga sua estratégia de crescimento para o próximo semestre. “Estamos realizando um mapeamento regional com o objetivo de identificar oportunidades para que possamos colocar em prática planos de ação de acordo com as características de cada região”, explica Leonardo Ianegitz, diretor de Operações do Grupo DEKRA no Brasil. “Mesmo considerando todo o cenário do mercado Automotivo e Segurador, nosso objetivo é crescer em relação à 2015”.
Para viabilizar esse crescimento, o grupo DEKRA vem investindo constantemente no serviço de vistoria prévia, que é a base para todos os demais serviços oferecidos pela empresa atualmente. Foi por meio de sua evolução que a DEKRA desenvolveu serviços voltados para avaliação, recuperação/retomada de veículos e soluções para o consumidor final, concessionárias e revendas. Mesmo com a diversificação do portfólio, a vistoria prévia ainda é o carro chefe da DEKRA, o que justifica o investimento.
Por conta disso, recentemente a empresa implantou o SMART, uma plataforma para gestão da rede franqueada totalmente digital e com aplicativo mobile Android. “Estamos investindo em treinamento, formação e melhorias de performance, tudo para atender às necessidades do mercado”, destaca Ianegitz. “Um dado que ilustra o avanço conseguido com estes investimentos é o nosso Lead Time (tempo total do ciclo da vistoria desde o agendamento até o aceite do cliente), que antes da implantação do SMART era de mais de dois dias, e hoje é de 1,3 dias em todo Brasil”.
Para o executivo, o grande desafio é manter o crescimento e ratificar a liderança de mercado. “Temos investido em revisões de processo e ganhos de performance para continuarmos em crescimento. A principal expectativa do segmento gira em torno do seguro popular, com o qual teremos uma real possibilidade do aumento da frota segurada e a avaliação de veículos que não possuem registro de vistoria no mercado. Com isso, a vistoria prévia se torna fundamental para apoiar as Seguradoras no processo de seleção de risco considerando que para cada real investido em seleção de risco pelos nossos clientes, conseguimos hoje proporcionar um retorno de R$ 135,00, explica.
Segundo Ianegitz, a capilaridade e a presença nacional da DEKRA são parte central da estratégia de expansão regional. “A DEKRA oferece a maior capilaridade do país com mais de 460 postos de atendimento, chegando a 4.800 municípios, estrutura esta que dá total suporte as necessidades dos nossos clientes.”, destaca.