Desde 1925
História DEKRA
A história da DEKRA começa com o automóvel: A Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein e.V. (Associação Alemã de Monitoramento de Veículos Automotores) foi fundada em 1925 em Berlim. A DEKRA tem garantido a segurança desde então. No início, a atenção estava voltada para a segurança técnica, principalmente no setor automotivo. Agora, como a maior organização de especialistas não listados, a DEKRA expandiu suas atividades para muitos aspectos diversos da vida diária "na estrada, no trabalho e em casa". Além da segurança funcional analógica, a DEKRA também está totalmente comprometida com a segurança digital em um mundo em rede, nos cinco continentes. Isso porque não há limite para a segurança. Saiba mais sobre a história da DEKRA e sobre os marcos mais importantes dos últimos anos na linha do tempo interativa.
1925-1935 – Os inícios
1925–1929
Em 1924, o industrial Hugo Stinnes desenvolve a ideia de um serviço voluntário de monitoramento técnico para veículos motorizados. A ideia é realizada em 30 de junho de 1925, com a fundação da Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein (Associação Alemã de Monitoramento de Veículos Automotores) em Berlim. O objetivo da associação é apoiar seus membros, tais como transitários, com todas as informações necessárias sobre os automóveis. Stinnes não pode ver mais sua ideia implementada - ele morreu em abril de 1924. Os primeiros serviços da DEKRA incluem testes técnicos e conselhos para os membros. As primeiras avaliações para tribunais e companhias de seguros também são elaboradas nesta fase inicial.
1930–1935
Em 1930, a DEKRA já operava 79 centros de inspeção e 52 centros de avaliação para determinar o valor estimado dos veículos. Depois que os nacional-socialistas chegaram ao poder em 1933, a DEKRA segue um curso conscientemente neutro em relação ao estado nacional-socialista e ao Partido Nazista sob a administração do Dr. Kurt Möhring".
1936-1945 – Ascensão e queda
1946-1959 – Novo começo e milagre econômico
1960-1969 – Funções do Estado e tecnologia moderna
1970-1979 – Motoristas profissionais e pesquisa
1980-1989 – Eurotruck e segurança de dispositivos
1990-1999 – Em qualquer lugar e a qualquer momento
2000-2009 – Inspeções industriais e planejamento de carreira
2010-2015 – Foco na digitalização
2016-2019 – Cibersegurança e mobilidade para o futuro
2020-2023 – Segurança, saúde e sustentabilidade
A empresa fundada em Berlim como "Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein" (Associação Alemã de Monitoramento de Veículos Automotores) em 30 de junho de 1925 é logo referida simplesmente como "DEKRA" na vida cotidiana, e a primeira logomarca com esta abreviação segue rapidamente. O logotipo evolui do lettering em um triângulo, para uma estrada com trilhas, até a marca registrada de hoje com reivindicação. Embora a forma e a cor variassem no início, o logotipo tem sido uma marca distintiva importante no caminho desde o fornecedor de serviços de inspeção automotiva até se tornar uma das principais organizações especializadas do mundo. Devido à crescente internacionalização, uma estratégia uniforme de marca única está sendo usada em todo o mundo; junto com o logotipo, isso contribui para uma marca forte.
Enquanto ainda trabalha sob o governo da Alemanha Oriental, a DEKRA está encarregada de executar os serviços da Kraftfahrzeugtechnische Amt (Autoridade de Transporte Motorizado) KTA. Os funcionários da KTA são assumidos pela DEKRA e cada uma das novas filiais é apoiada por uma filial da Alemanha Ocidental.
Após a reunificação, o monitoramento de veículos deve ser assegurado em todo o país dentro de um ano e as placas de todos os veículos motorizados da Alemanha Oriental devem ser substituídas dentro de outro ano. A DEKRA é capaz de realizar esta tarefa graças às pistas de inspeção móveis, entre outras coisas. Já em outubro de 1991, o milionésimo adesivo de inspeção nos novos estados alemães é emitido pela DEKRA, em Dresden.
Em 2003, a DEKRA inaugura o Centro Tecnológico em Klettwitz (primeiro plano). O laboratório de medição e teste de última geração combinado com o Lausitzring adquirido pela DEKRA em 2017 cria um centro de inovação para testar a mobilidade do futuro.