Quanto custa uma vistoria cautelar?
Quem compra um carro zero geralmente pensa na segurança de um produto que acabou de sair de fábrica. No caso dos carros usados, há sempre o risco de o veículo já ter sofrido algum tipo de dano, apresentar pendências em sua documentação e até de ser fraudado. Para isso, a vistoria cautelar é uma parte muito importante no processo de compra de um carro usado, trazendo mais informações, transparência, segurança e confiança na negociação.
Para que serve a Vistoria Cautelar?
A vistoria cautelar é uma parte muito importante no processo de investir em um carro usado ou seminovo, pois permite que o comprador valide alguma sinformações que foram anunciadas, além de oferecer informações para uma negocição mais transparente e segura.
Como funciona a Vistoria Cautelar?
A vistoria cautelar verifica itens de identificação, histórico e estrutura da carroceria, e pode inclusive analisar a espessura da camada de tinta, avaliando a possibilidade de ter partes com repintura. A vistoria permite identificar se o veículo foi roubado, tem adulterações, restrições, entre outros itens que podem dificultar o processo de compra.
No serviço de
vistoria cautelar da DEKRA
, a partir da conferência dos números de chassi, motor e da documentação, é possível levantar o histórico e a procedência do veículo através da
Checkauto
.
Após a conclusão do serviço, a empresa entrega um laudo que detalha todos os pontos levantados no processo da vistoria, com o veredicto final: Conforme, Conforme com Observação, que significa que há alguma informação no
Laudo DEKRA
que exige sua atenção, ou Não Conforme, que significa que algo no carro exige mais a sua atenção e é importante você conversar com o vendedor.
Quanto custa uma vistoria cautelar?
O preço da vistoria cautelar pode variar, dependendo de algumas circunstâncias como a região atendida e o modelo do veículo, por exemplo.
Para que você possa saber quanto custa uma vistoria cautelar na DEKRA, a fale com um de nossos especialistas e agende a sua Vistoria Cautelar DEKRA.