DEKRA reforça estrutura no Brasil com transferência das operações de certificação de produtos
A DEKRA unifica suas operações de certificação de produtos no Brasil. Entenda o que muda com o trespasse e como isso fortalece o compromisso com excelência e continuidade.
A DEKRA acaba de concluir um importante passo estratégico para consolidar e fortalecer sua atuação no Brasil na área de certificação de produtos. A partir de agora, todas as operações anteriormente conduzidas pela DEKRA CERTIFICATION B.V. passam a ser realizadas pela DEKRA TESTING, INSPECTION & CERTIFICATION LTDA., empresa coligada do grupo, localizada na mesma unidade em Atibaia (SP).
A mudança foi formalizada por meio de trespasse de estabelecimento empresarial, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 17 de março de 2025, e oficializada pela Coordenação-Geral de Acreditação do Inmetro no dia 27 de junho de 2025. Com isso, a DEKRA TESTING, INSPECTION & CERTIFICATION LTDA. está plenamente autorizada a atuar como Organismo de Certificação de Produtos (OCP), mantendo os mesmos escopos anteriormente desempenhados pela DEKRA CERTIFICATION B.V.
O que muda para clientes e parceiros?
A boa notícia é que nada muda em termos de relacionamento e atendimento. As empresas são coligadas e continuam integradas ao grupo DEKRA, mantendo a mesma estrutura societária com a matriz na Alemanha. Isso garante a continuidade dos serviços, a integridade dos processos e a excelência reconhecida da marca DEKRA no Brasil.
Os contratos vigentes estão sendo automaticamente transferidos para a nova razão social, sem qualquer prejuízo. Para assegurar a fluidez de comunicações, documentos e processos de faturamento, a recomendação é atualizar os dados cadastrais com as informações da nova empresa.
Um passo que reforça a confiança no futuro
Com essa mudança, a DEKRA reafirma seu compromisso com qualidade, transparência e evolução contínua. A consolidação das operações sob uma única entidade jurídica reforça a agilidade e a robustez da atuação no Brasil, garantindo ainda mais proximidade com o mercado e foco total na excelência dos serviços prestados.